Crusoé: “‘Não se discute romper relações’, diz embaixador do Brasil na Argentina”
O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli (foto), afirmou em entrevista a Crusoé que a hostilidade do candidato favorito à Presidência da Argentina neste domingo, 22 de outubro, Javier Milei, ao governo Lula é apenas uma declaração no “calor da campanha”...
O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli (foto), afirmou em entrevista a Crusoé que a hostilidade do candidato favorito à Presidência da Argentina neste domingo, 22 de outubro, Javier Milei, ao governo Lula é apenas uma declaração no “calor da campanha”. Nos bastidores, o que se fala é em cooperação.
Milei comparou o governo petista a regimes comunistas. Ele também afirma que seu eventual governo não buscaria aumentar as relações comerciais com o Brasil, mas deixará o setor privado livre para comercializar com quem quiser.
“As indicações que nós temos aqui, conversando com assessores próximos ao Milei, é que há uma diferença clara entre declarações feitas no calor da campanha e uma eventual política de governo”, diz Bitelli, que comanda a embaixada brasileira em Buenos Aires desde maio, quando foi aprovado ao cargo pelo plenário do Senado.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)