Crusoé: J.D. Vance é o trumpismo para além de Trump
Veterano que foi considerado como "clone de Trump" por Joe Biden é apoiado pelos filhos do republicano
A escolha de J. D. Vance (foto) como o candidato a vice por Donald Trump consolida a força do trumpismo dentro do Partido Republicano, em detrimento do establishment que dominava a agremiação até 2016.
Mais do que isso. Com apenas 39 anos, Vance ainda poderá se tornar a continuação do trumpismo, mesmo após um possível segundo mandato de Trump, que está com 78 anos.
J.D. Vance é a cópia do ex-presidente republicano em vários temas, e não foi por acaso que o presidente Joe Biden o chamou de um “clone de Trump“.
Leia em Crusoé: Os sinais de que J.D. Vance manda para a Rússia
Também não foi à toa que J.D. Vance foi apoiado pelos filhos de Trump, que podem pensar em se manter politicamente ativos por mais algumas décadas.
A ascensão do trumpismo na figura de J.D. Vance se dá simultanemente ao declínio do establishment do Partido Republicano.
O líder do partido no Senado, Mitch McConnell (Kentucky), ouviu vaias na Convenção, ao declarar seu voto a Trump.
O presidente da Câmara, Mike Johnson (Louisiana), viu seu discurso reduzido a oito segundos após seu teleprompter falhar.
Leia em Crusoé: Por que Trump escolheu J.D. Vance como vice
As transmissões oficiais da Covenção focaram, na maior parte do tempo, a nomes ligados a Trump — seus filhos, seus pupilos políticos e cartazes com o nome de Vance rabiscados em caneta.
Trump tomou o Partido Republicano para si em 2016, e a partir daí todos os demais políticos passaram a orbitar em torno da sua imagem.
Com a escolha do seu vice, o ex-presidente pode estar pensando em deixar um legado de maior duração, com aprovação de seus filhos.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)