Crusoé: “Grupo de Netanyahu encolheria ainda mais em eleições, diz pesquisa”
A nova rodada de pesquisas eleitorais, publicada pelo jornal israelense Maariv nesta sexta-feira, 24, mostra que a coalizão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto) perderia ainda mais força no Knesset, o Parlamento israelense, caso as eleições fossem hoje...
A nova rodada de pesquisas eleitorais, publicada pelo jornal israelense Maariv nesta sexta-feira, 24, mostra que a coalizão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto) perderia ainda mais força no Knesset, o Parlamento israelense, caso as eleições fossem hoje. O levantamento mantém sólida a tese de que o primeiro-ministro, hoje envolvido na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, não teria maioria para manter-se no cargo.
Em relação à pesquisa anterior, na semana passada, o Likud, partido de Netanyahu, variou dentro da margem de erro. Quem registrou queda foi o partido Sionismo Religioso, de direita religiosa e que tem entre seus líderes o ministro de finanças israelense, Bezalel Smotrich.
No levantamento desta semana, o partido registrou uma queda para 2,5% do eleitorado, um ponto abaixo da cláusula de barreira em vigor no país. Além da rejeição aos que fazem parte do governo de Netanyahu, pesa o fato de que o Sionismo Religioso tem criticado a negociação para libertar reféns.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)