Crusoé: Chefe da Defesa dos EUA está internado
Lloyd Austin (foto), o chefe do maior comando militar do planeta, está internado desde a segunda-feira passada, dia 1º, por complicações de um procedimento médico anterior.
Lloyd Austin (foto), o chefe do maior comando militar do planeta, está internado desde a segunda-feira passada, dia 1º, por complicações de um procedimento médico anterior. A questão mais curiosa é que o Pentágono não avisou nem ao presidente Joe Biden, nem ao conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, até o dia 4, deixando a Casa Branca no escuro.
No sábado, 6, Biden finalmente ligou para Austin, que ainda segue hospitalizado. Pouco antes de tornar pública a informação, a Casa Branca notificou o congresso do país, que também não sabia da informação.
Em um comunicado, Austin, que é responsável por acionar diretamente as varias forças militares do país, assumiu um mea culpa. “Eu poderia ter feito um trabalho melhor garantindo que o público fosse melhor informado”, disse o general reformado. “Me esforçarei para fazer melhor. Mas é importante dizer que: este era um procedimento médico meu, e eu tomo total responsabilidade sobre minhas decisões em torná-los públicos.”
Após o caso, a Casa Branca disse, por meio de um oficial, que a relação com Austin segue muito bem. “O presidente [Biden] tem a completa confiança no secretário Austin”, disse um porta-voz. Outro disse que Biden espera que Austin possa retornar ao Pentágono o quanto antes.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)