Crusoé: “Azarão Vargas Llosa se saiu melhor que Janja na Argentina”
Na eleição presidencial argentina, o escritor peruano Mario Vargas Llosa, que divulgou carta em apoio a Javier Milei, redimiu-se, enquanto a primeira-dama brasileira, Janja, apostou no nome errado, diz Crusoé...
Na eleição presidencial argentina, o escritor peruano Mario Vargas Llosa, que divulgou carta em apoio a Javier Milei, redimiu-se, enquanto a primeira-dama brasileira, Janja, apostou no nome errado, diz Crusoé.
“O escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou conhecido na América Latina por ser um azarão. Sempre que ele apoiava um candidato em uma eleição, o outro saía ganhando. Foi assim com Lula no ano passado. Vargas Llosa disse que ‘jamais votaria no petista’, que venceu por estreita margem.”
“Na eleição da Argentina, o escritor se redimiu. Com um grupo de ex-presidentes, ele assinou uma carta em apoio ao libertário Javier Milei, que ganhou neste domingo com onze pontos de vantagem do peronista Sergio Massa.”
“‘O projeto de Massa nada mais é do que o projeto original de Néstor e Cristina Kirchner: alcançar a hegemonia política à custa do orçamento e da punição da oposição’, diz o texto. ‘Diante desta ameaça, apresenta-se a opção de Javier Milei, um candidato novo na política, com quem sem dúvida temos muitas divergências, mas que acredita nas ideias de liberdade e tem uma visão muito acertada do diagnóstico a respeito dos problemas econômicos do país’.”
“Quem apostou no candidato errado foi a primeira-dama Janja.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)