
Defesa Civil do RS divulga balanço com quatro mortos por eventos climáticos
De acordo com Defesa Civil do Rio Grande Do Sul mais de 194 mil pessoas foram afetados, direta ou indiretamente, pelas fortes chuvas
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul apresentou um balanço sobre os últimos eventos climáticos registrados no estado entre os dias 15 e 18 de novembro. De acordo com o órgão, quatro pessoas morreram em decorrência de sérios transtornos associados e 138 municípios reportaram danos e ocorrências.
Também conforme balanço da Defesa Civil do estado, 63 pessoas ficaram feridas, 2.653 desabrigadas e 7.527 desalojadas. No total, mais de 194 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente, pelas fortes chuvas, vendavais, enxurradas, inundações, soterramentos.
As mortes aconteceram Giruá, onde ocorreu uma microexplosão que feriu fatalmente uma mulher. Os outros óbitos foram em Gramado, onde duas mulheres que foram soterradas em desabamento, e em Vila Flores onde um veículo tentou atravessar as águas e foi arrastado, vitimando um homem.
Com a intensificação das chuvas, e a resposta nas bacias que estavam já na condição de alerta, no sábado, foi prevista pela equipe da Sala de Situação para a região do Vale do Taquari uma nova inundação com níveis elevados, semelhantes ao da enchente do mês de setembro.
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.