Crusoé: “A razão que levou Putin a inventar um ataque de drones”
Nesta semana, a Rússia acusou a Ucrânia de realizar um ataque de drones para matar o presidente Vladimir Putin (foto). A história é pura lorota, considerando que os equipamentos não têm capacidade de voar da Ucrânia até o Kremlin. Como mostra a Crusoé, a encenação é uma tentativa do governo russo para mobilizar a população russa...
![Crusoé: “A razão que levou Putin a inventar um ataque de drones”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/03/Foto-en.kremlin6-e1680179337576-1024x585.jpg)
Nesta semana, a Rússia acusou a Ucrânia de realizar um ataque de drones para matar o presidente Vladimir Putin (foto). A história é pura lorota, considerando que os equipamentos não têm capacidade de voar da Ucrânia até o Kremlin. Como mostra a Crusoé, a encenação é uma tentativa do governo russo para mobilizar a população russa.
“Mas o que levou o Kremlin a mentir sobre a ofensiva? Segundo o Institute for the Study of War, o governo russo provavelmente encenou esse ataque na tentativa de realizar uma nova mobilização da população para atuar na guerra. Diante da reação negativa à invasão da Ucrânia e do medo de serem convocados, milhares de homens russos fugiram do país.”
“No início de abril, o governo de Putin chegou até a endurecer as regras de alistamento, justamente para evitar novas fugas e suprir as baixas que teve na guerra, que se arrasta por catorze meses.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)