Crusoé: A olimpíada dos países autoritários
Rússia recebe em 2024 os "Jogos do Brics", que têm como estrela o bloco econômico de países emergentes nem sempre afeitos à democracia. Brasil estará lá
Ministro do Esporte, André Fufuca (foto) indicou nesta semana que o Brasil deve enviar atletas para os Jogos dos Brics — competição esportiva organizada pelo bloco cada vez mais extenso de nações e fundados originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O grupo, além de inchado, têm em sua composição um altíssimo número de países autoritários ou autocratas — quase 80% dos seus membros, indicou o instituto V-Dem. Todos eles devem estar em Kazan, cidade russa que receberá a edição deste ano dos jogos.“Viemos convidar nossos parceiros brasileiros para participar este ano dos Jogos dos BRICS e dos Jogos do Futuro, que incluem os esportes cibernéticos”, avaliou Alexey Labetskiy, o embaixador russo em Brasília, ao visitar Fufuca na última quarta-feira, 31.Os jogos ocorrerão em duas semanas, entre 12 e 23 de junho, com 3 mil atletas representes de mais de 60 países, de acordo com a organização russa dos jogos.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)