Criticado na pandemia, primeiro-ministro do Japão deixará o cargo
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, de 72 anos, informou nesta sexta-feira (3) que não disputará a reeleição e deixará o cargo após um ano de mandato...
![Criticado na pandemia, primeiro-ministro do Japão deixará o cargo](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/09/yoshihide_suga_announcing_new_imperial_era_reiwa_2_cropped.jpg)
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, de 72 anos, informou nesta sexta-feira (3) que não disputará a reeleição e deixará o cargo após um ano de mandato. A decisão ocorre em meio à dificuldade do país de controlar a pandemia de Covid, o que gerou críticas à gestão de Sugo.
Nos últimos meses, o primeiro ministro viu seus índices de aprovação despencarem. No início do ano, estava em 60%. Em agosto, caiu para 31,8%, segundo pesquisa da agência de notícias Kyodo.
Suga tomou posse em 14 de setembro de 2020, pouco tempo após seu antecessor, Shinzo Abe, renunciar por motivos de saúde. As eleições internas do Partido Liberal Democrático (PLD) terão início no dia 17 deste mês e serão concluídas no dia 29. O vencedor da disputa provavelmente será designado primeiro-ministro pelo Legislativo japonês, já que a maioria das cadeiras pertence à sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)