Covid: mundo ultrapassa meio bilhão de casos da doença
Pouco mais de dois anos desde o início da pandemia de Covid (foto), mais de 500 milhões de casos da doença já foram registrados em todo o mundo até esta quarta-feira (13), segundo a Universidade Johns Hopkins...
Pouco mais de dois anos desde o início da pandemia de Covid (foto), mais de 500 milhões de casos da doença já foram registrados em todo o mundo até esta quarta-feira (13), segundo a Universidade Johns Hopkins.
A marca de 501.462.441 infecções ocorre após o aumento na velocidade do registro da doença em janeiro e fevereiro deste ano. Mas, nas últimas semanas, a média móvel de casos de Covid no mundo vem apresentando queda.
Os EUA lideram o ranking dos números absolutos de infecções, com 80,5 milhões registrados até esta terça, seguidos pela Índia (43 milhões) e pelo Brasil (30,2 milhões).
As mortes por Covid também vêm caindo, após terem superado os 6 milhões no mundo no início de março. Até esta quarta, foram 6,2 milhões, segundo a Johns Hopkins, e a média móvel da última terça (3,3 mil) foi 34% menor do que há duas semanas.
Mais cedo, conforme publicamos, a OMS manteve o status da Covid como pandemia, apesar de melhora nos números. Segundo o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, o coronavírus ainda representa uma uma emergência global de saúde pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)