Covid: Anthony Fauci defende lockdown no Brasil
Em entrevista à BBC Brasil, Anthony Fauci, o infectologista americano que coordena o combate à Covid no governo dos EUA, afirmou que o Brasil deveria "considerar seriamente" fazer lockdown para conter o contágio da doença...
Em entrevista à BBC Brasil, Anthony Fauci, o infectologista americano que coordena o combate à Covid no governo dos EUA, afirmou que o Brasil deveria “considerar seriamente” fazer lockdown para conter o contágio da doença.
Enquanto grande parte do mundo vê reduzirem-se os casos e mortes por Covid, o Brasil vive seu maior pico na pandemia e responde por um em cada três mortos pelo coronavírus no mundo —hoje mesmo, como publicamos, o país bateu novo recorde de óbitos em 24 horas.
“Todos reconhecem que há uma situação muito grave no Brasil”, afirmou Fauci, que evita tratar o Brasil como “ameaça”, termo corrente na imprensa internacional diante da onda de contágio brasileira.
O infectologista, porém, reconhece que a grave situação do Brasil está se espalhando pela América do Sul e que, para contê-la, serão necessárias duas medidas: aumento na vacinação e adoção de medidas restritivas como lockdowns.
“Não há dúvida de que medidas severas de saúde pública, incluindo lockdowns, têm se mostrado muito bem-sucedidas em diminuir a expansão dos casos. Então, essa é uma das coisas que o Brasil deveria pensar e considerar seriamente, dado o período tão difícil por que está passando”, argumentou o médico americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)