Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta sexta para discutir situação em Gaza
O pedido do encontro foi feito pelo Brasil, que preside o grupo até o final deste mês de outubro...
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai se reunir na tarde desta sexta-feira (13), em Nova York, para discutir questões humanitárias relacionadas à guerra na Faixa de Gaza. O pedido do encontro foi feito pelo Brasil, que preside o grupo até o final deste mês de outubro.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, vai presidir a reunião. Ele interrompeu uma viagem ao Sudeste asiático na quarta-feira (11) para ir ao Conselho de Segurança, convocado de forma emergencial.
A crise humanitária em Gaza, região controlada pelo grupo terrorista Hamas, será um dos pontos principais da reunião. Bombardeios ao local têm deixado a população sem saída, e autoridades negociam um corredor humanitário pela passagem de Rafah, com saída no Egito. Ao menos 22 brasileiros tentam deixar o local desde os ataques terroristas do Hamas ao território de Israel do último sábado (7).
O Conselho de Segurança da ONU tem cinco membros permanentes, que têm poder de veto sobre qualquer decisão. São eles: China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia. Há outros países que integram por um período de dois anos. Atualmente, são: Albânia, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Equador, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique e Suíça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)