Como será o embate entre esquerda e direita na eleição presidencial colombiana
A Colômbia terá eleições presidenciais em maio, com o segundo turno marcado para junho. Uma boa ideia de como será a disputa pode ser obtida a partir dos resultados da eleição legislativa que ocorreu no último domingo (13), lembra a Crusoé...
A Colômbia terá eleições presidenciais em maio, com o segundo turno marcado para junho. Uma boa ideia de como será a disputa pode ser obtida a partir dos resultados da eleição legislativa que ocorreu no último domingo (13), lembra a Crusoé.
“Os números mostram que o país, que em toda a sua história foi governado pela direita, tem um candidato de esquerda como favorito. A coalizão esquerdista Pacto Histórico, do candidato presidencial Gustavo Petro (foto), foi a que mais recebeu votos: 2,3 milhões.”
“Foi a primeira vez na história do país em que um grupo de esquerda alcançou essa façanha. Mas a coalizão não terá a maioria em nenhuma das casas do Congresso. O Pacto Histórico só terá 13% dos deputados e 15% dos senadores. Com isso, caso Gustavo Petro seja o vencedor da próxima eleição, terá dificuldades para aprovar projetos de lei.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)