Chefe da Otan, em base militar na Letônia: “Nossa presença envia mensagem inequívoca”
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), discursou há pouco em uma base militar da Letônia e reafirmou o compromisso da Aliança em proteger os países membros. Stoltenberg está reunido com os primeiros-ministros do Canadá, da Espanha e da Letônia. Durante a fala...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), discursou há pouco em uma base militar da Letônia e reafirmou o compromisso da Aliança em proteger os países membros.
Stoltenberg está reunido com os primeiros-ministros do Canadá, da Espanha e da Letônia. Durante a fala, diversos soldados e equipamentos militares de grande porte permaneceram perfilados atrás dos chefes de Estado.
Segundo o secretário-geral da Otan, os países membros não procuram o conflito, mas a presença da Aliança na região envia “uma mensagem inequívoca”.
“A Otan é uma aliança defensiva. Não procuramos conflito. Nossa responsabilidade final é manter nossos cidadãos a salvo. Deveremos fazer todo o possível para evitar que o conflito se espalhe para além da Ucrânia. Nossa presença envia uma mensagem inequívoca. Nosso compromisso com o artigo cinco é absoluto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)