Chefe da Defesa dos EUA deverá pedir respeito à democracia em visita ao Brasil
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin (foto), deverá usar de uma visita sua ao Brasil, nesta semana, para pedir aos militares respeito ao sistema democrático, no que deverá ser um claro recado de Washington ao governo de Jair Bolsonaro...
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin (foto), deve usar de uma visita que faz ao Brasil, nesta semana, para pedir que militares respeitem sistema democrático, no que promete ser um claro recado de Washington ao governo de Jair Bolsonaro.
Uma fonte da Secretaria de Defesa americana confirmou à Reuters, em condição de anonimato, a intenção do general reformado escolhido de Joe Biden para a pasta. Ele vem ao país para participar de uma reunião com seus pares no continente, que ocorre em Brasília.
Austin deve discursar no evento entre hoje (26) e quarta-feira (27).
A fala não deve citar nominalmente o Brasil, mas os EUA já indicaram que acompanham com atenção as eleições brasileiras – assim como a escalada de Jair Bolsonaro contra as urnas e as cortes eleitorais.
No último mês, o Congresso dos EUA chegou a sugerir um vínculo entre a verba enviada às Forças Armadas brasileiras à não intervenção dos militares no processo eleitoral. A proposta, no entanto, foi rejeitada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)