CDC dos EUA aprova vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
Consultores científicos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (2), o uso da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos no país...
Consultores científicos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (2), o uso da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos no país.
Se a chefe dos CDCs, Rochelle Walensky, aceitar formalmente a recomendação, a imunização dessa faixa etária poderá começar ainda nesta semana.
Na última sexta (29), a “Anvisa americana”, a FDA, já havia aprovado o uso emergencial da vacina em crianças menores, seguindo uma recomendação quase unânime dos seus próprios conselheiros na semana passada.
Durante a reunião de hoje, segundo o New York Times, Walensky advertiu que vacinar crianças é apenas uma peça relevante do quebra-cabeça. “É importante que também continuemos a vacinar o maior número possível de adultos, para oferecer proteção às crianças da comunidade.”
Mesmo com o avanço da vacinação nos EUA e a queda no número de casos, especialistas temem que as reuniões familiares em datas como o Dia de Ação de Graças e o Natal façam as taxas aumentarem novamente —ainda que não cheguem ao pico do ano passado.
Atualização, 21h13: Rochelle Walensky, a diretora dos CDCs aceitou formalmente a recomendação dos consultores. Com isso, cerca de 28 milhões de crianças poderão ser vacinadas nos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)