Carville: “não se iludam com Kamala Harris”
"Euforia momentânea pode ser perigosa", diz veterano de campanhas democratas
James Carville, veterano consagrado de campanhas democratas, voltou a alertar seu partido sobre os riscos de uma euforia excessiva em torno da nova candidatura de Kamala Harris, que emergiu rapidamente após a saída de Joe Biden da disputa presidencial.
Em entrevista ao MSNBC, Carville destacou que, embora a ascensão de Harris tenha gerado entusiasmo, é crucial que os democratas mantenham os pés no chão.
“Tenho que ser o estraga-prazeres na festa. Isso é muito triunfalista, OK?”, afirmou Carville. “Todo mundo está eufórico. Olho para a cobertura e é ótima. Se eu tivesse que escrever uma peça sobre o que penso, ela se chamaria: “Preparem-se, eles estão chegando.”
Carville, conhecido por sua atuação na vitória de Bill Clinton em 1992, fez uma analogia esportiva para enfatizar a necessidade de cautela. “Acho que a vice-presidente, em termos de boxe, precisa de um bom ‘assistente de ringue’ porque ela está prestes a enfrentar golpes duros”, disse ele, alertando que as pesquisas favoráveis não garantem vitória.
Cautela no caminho para 2024
Carville enfatizou que, apesar de Harris estar bem nas pesquisas, não se deve confiar cegamente nesses números. “Ainda é o mesmo país. Pode ser um humor diferente, mas vocês estarão enfrentando o Alabama. Preparem-se, porque esses republicanos foram pegos de surpresa, mas vão se recuperar e teremos que começar uma nova campanha.”
O estrategista reiterou a importância de não subestimar a eleição e de trabalhar duro para vencer. “Tudo o que estou fazendo é dizer: cuidado pessoal, não vão longe demais. Se não ganharmos esta, todo esse sentimento positivo vai evaporar e será tudo em vão, e esse é meu papel agora”, concluiu.
A mensagem de Carville é clara: os democratas precisam manter o foco e a disciplina para enfrentar o que promete ser uma dura batalha eleitoral contra Donald Trump em 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)