Brasileira presa com cocaína é condenada na Indonésia
Presa em janeiro deste ano no aeroporto de Bali com 3,9 kg de cocaína, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias (foto), de 19 anos, foi condenada pela Justiça da Indonésia a 11 anos de prisão por tráfico, em regime fechado...
Presa em janeiro deste ano no aeroporto de Bali com 3,9 kg de cocaína, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias (foto), de 19 anos, foi condenada pela Justiça da Indonésia a 11 anos de prisão por tráfico, em regime fechado.
O advogado Davi Lira da Silva, que atua para a família de Manuela no Brasil, declarou à Folha que eles ficaram “muito felizes com o resultado”.
“A família dela está muito feliz e com sentimento de gratidão, porque todo mundo tinha convicção que viria uma sentença de pena de morte”, afirmou o advogado, que alegou que sua cliente não sabia estar transportando a cocaína. A Indonésia costuma sentenciar à morte traficantes de drogas.
Além da pena, Manuela deve pagar uma multa de 1 bilhão de rupias indonésias, o equivalente a R$ 330 mil, segundo seu defensor. Silva diz que há a possibilidade de progressão da pena se ela mostrar bom comportamento e cumprir outras exigências, como estudar e trabalhar.
Em 2015, após serem condenados por tráfico na Indonésia, os brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte foram executados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)