Blinken pede união do Ocidente contra agressão “implacável” da Rússia contra Ucrânia
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), pediu nesta quarta (19) união aos países do Ocidente contra o que chamou de agressão "implacável" da Rússia contra a Ucrânia...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), pediu nesta quarta (19) união aos países do Ocidente contra o que chamou de agressão “implacável” da Rússia contra a Ucrânia.
Em Kiev, Blinken disse ao presidente Volodymyr Zelenskyy que os Estados Unidos e seus aliados apoiam a Ucrânia e suas aspirações democráticas, em face ao medo crescente de uma potencial nova invasão russa.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 2014 e ocupou a região da Crimeia.
“Nossa força depende de preservar nossa unidade e isso inclui a unidade dentro da Ucrânia”, disse Blinken a Zelenskyy. “Acho que um dos objetivos duradouros de Moscou tem sido tentar semear divisões entre e dentro de nossos países e, simplesmente, não podemos e não vamos deixá-los fazer isso”, acrescentou.
Blinken também disse que Putin está hoje em posição de lançar uma ação militar contra a Ucrânia a qualquer momento, com mais de 100 mil soldados ao longo da fronteira.
Leia mais:
Rússia pode atacar Ucrânia “a qualquer momento”, diz porta-voz da Casa Branca
Otan está preparada para “responder com força” a nova agressão da Rússia na Ucrânia, diz Blinken
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)