Aumenta expectativa para libertação de reféns nesta sexta
Caminhões com combustível entraram em Gaza nas primeiras horas desta sexta-feira, 24, sinalizando que as pré-condições para o início da libertação de reféns do Hamas estão dadas...
Caminhões com combustível entraram em Gaza nas primeiras horas desta sexta-feira, 24, sinalizando que as pré-condições para o início da libertação de reféns do Hamas estão dadas. Outros caminhões com ajuda humanitária estão previstos para cruzar a fronteira ao longo do dia.
O primeiro acordo estabelecido entre Israel e Hamas, intermediado por EUA e Catar, está previsto para gerar os primeiros resultados concretos: a libertação de parte dos reféns civis capturados pelos terroristas islâmicos em 7 de outubro. O governo Israel concordou, com relutância e após acalorados debates no parlamento, em fazer a troca por presos palestinos, muitos deles condenados pela realização de atos terroristas.
Além de interromper os combates, Israel terá que dar o primeiro passo e libertar palestinos para a Cruz Vermelha. O Hamas diz que essa é a condição para soltar os reféns israelenses em Jerusalém e na Cisjordânia.
A expectativa das autoridades, famílias e da opinião pública segue crescendo, já que as bases do acordo são frágeis e a libertação dos primeiros reféns, que estava prevista para a quinta-feira, 23, acabou adiada por mais um dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)