Assistencialismo em Cuba?
Após Lula ficar na dianteira nos estados do Nordeste no primeiro turno, circulou nas redes sociais um mapa com a região em vermelho e a mensagem "Cuba do Sul" (foto), informa a Crusoé...
Após Lula ficar na dianteira nos estados do Nordeste no primeiro turno, circulou nas redes sociais um mapa com a região em vermelho e a mensagem “Cuba do Sul” (foto), informa a Crusoé.
“A analogia foi justificada com a frase: ‘a parte do país que mais recebe assistencialismo decide sobre a parte do país que mais produz para o PIB’.
É verdade que Cuba não produz nada. Para ganhar dinheiro, usa-se a própria população. O país vive de exportar sangue, de programas como o Mais Médicos e, em breve, poderá lucrar com barriga de aluguel. Mas é preciso ter cuidado para não se considerar que na ilha comunista o povo vive de assistencialismo.
A ideia de que parte da população está em situação precária e precisa de ajuda do governo para melhorar de condição nunca passou pela cabeça dos ditadores cubanos. A maior parte dos cubanos vive do emprego estatal, em que ganham, no melhor dos casos, cerca de 20 dólares.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)