Após saída de operadoras, bancos russos planejam cartão de crédito chinês
Após as operadoras Visa e Mastercard anunciarem a suspensão das operações na Rússia, três importantes bancos do país anunciaram que pretendem emitir cartões da bandeira chinesa UnionPay, diz O Globo...
Após as operadoras Visa e Mastercard anunciarem a suspensão das operações na Rússia, três importantes bancos do país anunciaram que pretendem emitir cartões da bandeira chinesa UnionPay, diz O Globo.
O anúncio foi feito neste domingo pelo banco central russo, o Bank of Russia. As novas instituições financeiras a usar o sistema chinês devem usar bandeira compartilhada com o modelo de pagamentos russo Mir.
A UnionPay é um sistema internacional da pagamentos fundada em 2002. Ela é aceita em vários países da Europa e da Ásia, como Suíça, Grécia, Itália, Espanha e Tailândia.
Como mostramos, a operadora Visa trabalhará com seus clientes e parceiros no país para encerrar todas as transações nos próximos dias. Depois de concluídas, todas as transações iniciadas com cartões emitidos na Rússia não funcionarão mais fora do país.
A empresa Mastercard informou que não tomou a decisão de ânimo leve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)