Após cessar-fogo, Europa cobra do Irã retorno às negociações com Israel
Líderes da Alemanha, França e Reino Unido pediram para o regime de Teerã retomar as conversas nucleares

Em reunião em Haia, os líderes do Reino Unido, França e Alemanha exigiram nesta terça-feira, 24, que o Irã retorne à mesa de negociações com Israel, após o acordo de cessar-fogo anunciado pelo presidente americano Donald Trump.
Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou que a pressão diplomática deve ser intensificada para evitar uma nova escalada do conflito.
“Quero que o cessar-fogo continue e, portanto, quanto mais cedo retornarmos a ele, melhor, e essa é a mensagem que estou discutindo com outros líderes hoje “, disse Starmer.
O presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Friedrich Merz, também enfatizaram o papel de seus países nas negociações.
Ucrânia
Durante o encontro, os líderes discutiram soluções para a guerra da Ucrânia.
Eles afirmaram que os países devem “exercer mais pressão” sobre a Rússia e cogitaram a imposição de novas sanções econômicas.
No momento, a União Europeia estuda o décimo oitavo pacote de medidas restritivas contra Moscou.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, havia na segunda, 23, um “aumento real e doloroso” da pressão internacional e sanções econômicas contra a Rússia, após a ditadura de Vladimir Putin lançar um ataque com míssil balístico contra um centro educacional em Bilhorod-Dbustrovski na região de Odessa.
Zelensky fez um alerta aos países europeus.
“É por isso que um aumento real e doloroso da pressão e das sanções contra a Rússia é necessário. Neste momento, estamos nos defendendo dos ataques russos. Mas se a Rússia não for forçada à paz, outros países europeus terão que pensar em proteger seus liceus, hospitais e prédios de apartamentos comuns — onde quer que esses assassinos russos possam atacar. Os assassinatos e as greves precisam ser interrompidos. A Rússia precisa enfrentar uma pressão real“, acrescentou.
Leia mais: Zelensky acusa Moscou de enviar corpos russos em vez de ucranianos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
24.06.2025 21:13A solução para a guerra da Ucrânia é a morte de Putin. Trump sabe como...