Após Brexit, exportação do Brasil para Reino Unido cresce 21%
Segundo levantamento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o valor das exportações brasileiras para o Reino Unido aumentou 21% no ano passado em relação a 2020 e já supera os números registrados desde 2014, diz a Crusoé...
Segundo levantamento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o valor das exportações brasileiras para o Reino Unido aumentou 21% no ano passado em relação a 2020 e já supera os números registrados desde 2014, diz a Crusoé.
Entre os setores cujos negócios mais cresceram está o de ouro não monetário, insumo usado por diversas indústrias: 28% no último ano. Outra área que se saiu bem foi a de móveis: aumento de 25%.
“Contribuiu para o aumento das exportações brasileiras a redução, pelo governo do primeiro-ministro Boris Johnson (foto), das taxas cobradas de países que não têm acordo comercial com os britânicos. Com isso, empresas europeias perderam parte da vantagem comparativa para acessar o mercado britânico.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)