Angela Merkel: “Este inverno será duro, serão quatro meses longos e difíceis”
Em discurso no Bundestag, o parlamento alemão, Angela Merkel chamou de irresponsáveis populistas que propagam mentiras sobre a Covid-19. Ela previu um "inverno duro" no país e pediu solidariedade e empatia...
Em discurso no Bundestag, o parlamento alemão, Angela Merkel chamou de irresponsáveis populistas que propagam mentiras sobre a Covid-19.
Ela previu um “inverno duro” no país e pediu solidariedade e empatia.
“Essa dinâmica vai sobrecarregar nossas unidades de terapia intensiva daqui a algumas semanas. Tudo isso nos mostra que no início da estação fria estamos em uma situação dramática. Afeta a todos nós, sem exceção.”
A chanceler afirmou que entende “a frustração e o desespero”, mas acrescentou que não há outra saída que não seja reduzir o contato entre as pessoas.
“No momento, não podemos rastrear a origem de 75% das infecções e precisamos sair dessa situação o mais rápido possível. A situação é preocupante e não pode ser desfeita.”
Merkel emendou:
“Pensamentos ilusórios ou trivializações populistas não são apenas mentirosos, são irresponsáveis. Não podemos permitir que a linha entre o verdadeiro e o falso, o certo e o errado seja borrado. Quando a ciência provou que algo é falso, isso deve ser claramente declarado.”
A chanceler disse, ainda, que “valores democráticos estão sendo testados na pandemia” e voltou a pedir “que todos sejamos solidários e empáticos”.
“Este inverno será duro, serão quatro meses longos e difíceis, mas vai passar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)