Alerta de congelamento nos Estados Unidos
Segundo serviço meteorológico, quase 25 milhões de pessoas no sudeste dos Estados Unidos receberam um alerta de congelamento
Uma forte tempestade de inverno atingiu o estado de Nebraska, nos Estados Unidos, resultando em uma espessa camada de neve que cobriu a região. A tempestade trouxe consigo ventos fortes e temperaturas extremamente baixas, causando preocupação para os moradores locais e afetando diversas atividades diárias.
De acordo com os escritórios locais do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA (NWS), quase 25 milhões de pessoas no sudeste dos Estados Unidos receberam um alerta de congelamento. O aviso entrou em vigor na noite desta segunda-feira, 18, e vai até a manhã desta terça-feira, 19, abrangendo uma vasta área que se estende desde o estado do Texas até a Carolina do Norte. Além disso, alertas e avisos de geada também foram emitidos em partes da Louisiana, Mississippi, Alabama e Geórgia.
Temperaturas abaixo do normal
As temperaturas na região estão abaixo do normal para esta época do ano. Cidades como Atlanta, Charlotte e Birmingham, Alabama, devem registrar temperaturas entre -6°C e -1°C, representando um risco significativo para as colheitas.
Segundo reportagem da CNN Brasil, os agricultores estão preocupados com os danos que a geada e o congelamento podem causar às plantações e outras vegetações sensíveis. Tubulações externas desprotegidas também correm o risco de serem danificadas pelo frio intenso.
Para contornar essa situação, medidas como levar as plantas para dentro de casa ou cobri-las são recomendadas. No entanto, proteger as colheitas pode ser um desafio maior. Devido ao inverno excepcionalmente quente que os Estados Unidos têm experimentado recentemente, muitas frutas e árvores floresceram mais cedo do que o normal. Isso significa que elas estão expostas e desprotegidas quando ocorre uma geada inoportuna em março, aumentando o risco de danos causados pelo congelamento.
Os agricultores estão se esforçando para proteger suas produções, usando lonas, irrigação e grandes ventiladores para minimizar os danos. Essa onda de frio está trazendo temperaturas mais típicas de janeiro e fevereiro para as cidades do Centro-Oeste, Sul e Costa Leste dos EUA, em vez das temperaturas normalmente sentidas no início de março.
Queda brusca na temperatura
Por exemplo, St. Louis está enfrentando uma oscilação significativa de temperatura, passando de 15°C no sábado, 16 para 4°C nesta segunda-feira, 18. Atlanta também está sofrendo uma queda brusca na temperatura, chegando a 10°C após registrar 21°C no sábado.
Embora essas temperaturas não sejam congelantes, elas ainda são consideravelmente mais baixas do que o esperado para essa época do ano. Cidades como Memphis, Tennessee, e Huntsville, Alabama, estão previstas para ter uma máxima de apenas 10°C nesta segunda-feira, temperaturas típicas de meados de janeiro.
Na Filadélfia, a temperatura máxima prevista para esta terça-feira é de 7°C, o que é semelhante à máxima média registrada em 19 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)