“Pedi que a produção fosse parada”, diz presidente da CBF sobre camisa vermelha
Samir Xaud afirmou que veto foi por patriotismo, não por motivação política: "Eu levei para o lado do Brasil"
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Samir Xaud, disse nesta terça-feira, 19, ter determinado a interrupção da produção de uma camisa vermelha para a seleção brasileira.
A notícia sobre um possível uniforme vermelho havia sido divulgada pelo site Footy Headlines, em abril, ainda durante a gestão do ex-presidente Ednaldo Rodrigues.
“Pedi que a produção fosse parada. Não queria perder o simbolismo histórico nosso. É só olhar, no símbolo da CBF não tem o vermelho, não teria por que fazer uma camisa vermelha para a nossa seleção”, afirmou Xaud, em entrevista ao SporTV.
Segundo ele, o pedido foi atendido pela Nike.
“Realmente, estava em produção, pedi para parar. A Nike atendeu o pedido, entendeu. Expliquei a eles o motivo e começaram logo na sequência a produção do nosso uniforme dois, azul. Está bonito para caramba”, acrescentou.
Xaud revelou que a decisão foi motivada pelo “patriotismo pela bandeira”, e não por ideologia política.
“Fui totalmente contra o vermelho, mas não por ideologia política. Foi pelo patriotismo que tenho pela bandeira. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são as cores da nossa bandeira e são as cores que têm que ser seguidas. Essas discussões políticas não podem entrar em campo ou interferir na seleção brasileira”, continuou.
Leia mais: CBF emite nota oficial sobre a suposta camisa vermelha da Seleção
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)