Rita Batista fala sobre sua primeira novela na Globo
Apresentadora iniciará 2026 no elenco de A Nobreza do Amor
Rita Batista iniciará 2026 com um novo desafio em sua carreira: ela fará sua estreia como atriz em A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da Globo.
A apresentadora, que deixou recentemente o programa É de Casa, contou que está aproveitando um período de férias antes de mergulhar nos preparativos para sua primeira experiência na teledramaturgia.
Jornalista teve que passar por testes para ganhar papel
A comunicadora revelou que passou pelo processo de testes normalmente antes de ser aprovada para o elenco da novela. “Fiz tudo bonitinho! Fiz meu testezinho e estou chegando devagarinho, com os pés bem fincados no chão”, afirmou. Ela ainda não pode revelar detalhes sobre sua personagem, mas celebrou o início de uma nova etapa artística.
A transição para a atuação é mais um passo na trajetória de reinvenções da comunicadora. “Já fiz outras transições. Mudei do jornalismo clássico para o entretenimento e agora vou para a dramaturgia. Só vou adicionando experiências no currículo”, explicou.
Rita Batista quer se redescobrir na teledramaturgia
Rita Batista pontuou que a mudança também representa um desejo de se comunicar de novas formas e de explorar o potencial criativo.
A artista destacou que, ao contrário do jornalismo, onde a objetividade prevalece, a dramaturgia permite que o artista se desconecte de si mesmo. “A gente se despe de nós mesmos, assumimos outra persona por alguns meses e nos conectamos com o público por meio dessa história”, disse em conversa com a Quem.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)