Globo se preocupa com fracasso de audiência de nova novela
Êta Mundo Melhor! está muito abaixo das expectativas da emissora
Com um mês no ar, Êta Mundo Melhor! ainda não corresponde às expectativas da Globo. Mesmo após receber um horário em alta com o sucesso de Garota do Momento, a novela das seis não manteve os índices de audiência e acendeu o alerta na emissora.
Em São Paulo, a média atual é de 19 pontos, segundo a Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na capital paulista.
Novela da Globo está em queda livre desde a sua estreia
O folhetim protagonizado por Sergio Guizé começou com média semanal de 20 pontos, mas caiu para 18 nos últimos sete dias –uma redução de 10% desde a estreia. O cenário se repete em outras capitais.
No Rio de Janeiro, a média é de 22 pontos, um abaixo da antecessora. Em Salvador, os índices caíram de 23 para 21 pontos, sinalizando um desempenho abaixo do esperado no mercado.
Folhetim também perdeu fôlego em serviço de streaming
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o maior motivo de preocupação, porém, está fora da TV aberta. No streaming, Êta Mundo Melhor! não aparece entre os dez conteúdos mais consumidos do Globoplay nas últimas três semanas.
A antecessora Garota do Momento figurava constantemente no top 3 da plataforma, com cenas repercutindo nas redes sociais –o que não se repetiu com a nova produção.
Para tentar reverter o cenário, a Globo estuda aumentar o número de chamadas de Êta Mundo Melhor! na programação a partir da próxima semana. Além disso, o folhetim deve passar por mudanças em agosto, com a entrada de novos personagens e alterações no enredo –nas redes sociais, a trama é criticada pela falta de história e é apontada como um remake de Êta Mundo Bom! (2016).
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)