Globo de olho em Rodrigo Faro
Com Marcos Mion, Luciano Huck, Eliana, possivelmente Cátia Fonseca e agora Rodrigo Faro, a Globo parece querer dispor de todas as opções
A TV Globo está de olho em Rodrigo Faro para turbinar sua grade de programação em 2026.
Depois de 16 anos na Record, o apresentador retornou à emissora carioca em 2025 como participante do Dança dos Famosos, quadro do seu ex-rival Domingão com Luciano Huck, gerando repercussão nas redes e reacendendo o interesse da Globo.
Ele até já assinou um contrato com o canal carioca, mas que valeria apenas até o fim desse ano.
Só que fontes de Alessandro Lo Bianco, do portal IG, indicam que a emissora planeja um jantar com executivos da presidência comercial para negociar um contrato mais longo e de exclusividade com Faro, buscando capitalizar seu potencial para atrair anunciantes em um mercado publicitário altamente competitivo.
A participação de Faro no Que História É Essa, Porchat? marcou um feito notável: uma campanha publicitária foi integrada ao programa, algo incomum para convidados. Esse episódio teria chamado a atenção da Globo para o seu apelo comercial, impulsionando o canal a acelerar as conversas.
Além disso, Faro gravou participações no Lip Sync, com Luciano Huck, e no Lady Night, com Tatá Werneck, sinalizando uma reintegração estratégica à emissora onde iniciou sua carreira na TV.
Conhecido como ator por papéis em novelas como O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, ele descartou voltar à dramaturgia, preferindo se dedicar ao entretenimento.
A Globo considera posicionar Faro em um programa no sábado. Nesse sentido, se especula que poderia ser no lugar de Marcos Mion, hoje no Caldeirão, caso ele realmente seja realocado para assumir a apresentação do Big Brother Brasil em 2026.
A emissora enxerga em Faro uma chance de manter a audiência, especialmente entre o público jovem, e fortalecer sua presença nas redes sociais, onde ele já tem grande alcance. Sua possível contratação seria um passo estratégico para atrair anunciantes e reforçar a liderança.
Ainda segundo Lo Bianco, as negociações seguem em andamento, com a emissora de olho em como Faro vai impactar a audiência e sobretudo o faturamento com suas participações desse ano, para bater o martelo sobre o contrato maior em 2026.
Com Marcos Mion, Luciano Huck, Eliana, possivelmente Cátia Fonseca (especulada na apresentação do É de Casa ou do Encontro) e agora Rodrigo Faro, a Globo parece querer dispor de todas as opções para reforçar seus finais de semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Annie
08.08.2025 10:39Pode contratar o Brad Pitt não assisto esse lixo.