CNN Brasil demite 20 jornalistas e acaba com 4 programas
Basília Rodrigues está entre as dispensadas; canal diz que ajustes são um processo pontual

A CNN Brasil promoveu uma ampla reestruturação interna nesta terça-feira (17) com o encerramento de quatro atrações da grade, além da dispensa de diversos jornalistas, como repórteres e âncoras.
Os programas O Ponto, GPS CNN, CNN Entrevistas e CNN Eleições: 2026 Já Começou foram cancelados como parte de uma estratégia para reduzir custos e tornar a operação mais eficiente. A informação foi antecipada pela Folha e confirmada pela reportagem, que apurou que 20 jornalistas foram demitidos nas últimas horas.
Canal dispensou dois analistas em apenas duas semanas
O impacto também chegou ao O Grande Debate, que passa a ser apresentado por Julliana Lopes após a saída de Basília Rodrigues. A jornalista, considerada um dos principais nomes da equipe política da CNN em Brasília, foi desligada. Na semana passada, o analista Pedro Duran também foi dispensado, encerrando sua participação nos jornais Live e Novo Dia.
A direção da CNN Brasil justificou as mudanças como “ajustes pontuais” voltados à sustentabilidade da operação e preparação para novos projetos.
Desde sua estreia, em 2020, a emissora tem oscilado entre fases de expansão e cortes em massa. A nova fase prioriza uma grade mais enxuta, com ênfase no jornalismo ao vivo e na cobertura política.
CNN Brasil enviou nota para seus funcionários
Em comunicado interno distribuído aos funcionários, a empresa afirma que os investimentos para o segundo semestre permanecem.
“A CNN promove esses ajustes pontuais na sua estrutura organizacional com o objetivo de tornar a operação ainda mais eficiente, sustentável e alinhada com os desafios e oportunidades do setor. Todos os investimentos programados para o segundo semestre serão mantidos”, disse o canal.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)