Fórmula 1 celebra 75 anos com leilão de itens históricos
Você pode comprar itens raros e históricos usados na Fórmula 1 por pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Michael Schumacher

Neste final de semana, a Fórmula 1 comemora 75 anos de história no circuito de Silverstone, onde acontece o GP da Inglaterra, exatamente onde ocorreu o primeiro Grande Prêmio do campeonato mundial disputado em 1950.
Para marcar a ocasião, a casa de leilões Graham Budd Auctions promove o 75 Years of Formula 1: The Ultimate British GP Live Auction, um leilão ao vivo, hoje 3 de julho, além de um leilão online que se encerra em 6 de julho.
Com mais de 160 itens, incluindo peças usadas por lendas da F1, o evento atrai colecionadores e fãs apaixonados pelo esporte.
Entre os destaques está a asa traseira do Red Bull RB5, carro que marcou a vitória da equipe no GP da Alemanha de 2009, com Mark Webber. A peça, completa, conta o famoso logotipo dos energéticos, é símbolo de uma equipe então ainda em ascensão na Fórmula 1.
Outro item é o visor de corrida assinado por Max Verstappen, usado em sua primeira vitória, no GP da Espanha de 2016, aos 18 anos, quando resistiu à pressão de Kimi Räikkönen.
O visor traz marcas autênticas de desgaste, tornando-o uma relíquia única. Os fãs de Ayrton Senna podem disputar a viseira usada pelo brasileiro na temporada de seu tricampeonato, em 1991, pilotando o McLaren Honda MP4/6. A peça foi assinada pelo piloto.
Outro lote é a réplica do capacete Bell de Charles Leclerc, edição limitada de 10 unidades, com as cores de sua temporada de 2024 da Fórmula 1 pela Ferrari, quando terminou em terceiro no campeonato.
As peças são assinadas pelo monegasco, um dos astros da atualidade. O leilão também inclui o macacão de corrida do brasileiro Felipe Massa, usado em 2016 pela Williams, seu penúltimo ano na Fórmula 1 ou um desenho técnico autografado por Rubens Barrichello, Jenson Button e Ross Brawn da equipe Brawn, que só existiu por um ano e foi campeã mundial.
Também há uma peça da asa dianteira do Williams-Honda FW11B usado por Nelson Piquet em sua conquista do tricampeonato, contra seu companheiro de equipe, o inglês Nigel Mansell, na temporada de 1987, autografada.
Por fim, entre outros itens interessantes e com diferentes preços, você também pode comprar o capacete usado pelo bicampeão Fernando Alonso em 2023, ano em que ele surpreendeu por seu forte desempenho e presença assídua no pódio na primeira metade do ano.
Embora os valores estimados não sejam exatamente pechinchas, e cotados em libras, a expectativa é de lances altos, refletindo a exclusividade e o valor histórico dessas peças da Fórmula 1.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)