Fake: Paulo Guedes propôs corte de salário e aposentadorias
Um vídeo editado com trechos da sabatina do presidente Jair Bolsonaro (foto) no SBT, ocorrida na última sexta-feira (21), sugere que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria proposto corte no salário mínimo, nas pensões e nas aposentadorias. A informação está distorcida...
Um vídeo editado com trechos da sabatina do presidente Jair Bolsonaro (foto) no SBT, ocorrida na última sexta-feira (21), sugere que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria proposto corte no salário mínimo, nas pensões e nas aposentadorias. A informação está distorcida e fora de contexto, portanto é falsa.
Na sabatina, Bolsonaro falava sobre uma proposta encaminhada pela Câmara dos Deputados no início da pandemia de Covid-19, cujo objetivo era custear gastos extras causados pela emergência sanitária no país.
“Nós [governo], por exemplo, no tocante aos servidores públicos, foi um comum acordo com todos os 27 governadores, o congelamento dos salários por dois anos. Todos os governadores toparam isso, tanto que havia uma outra proposta que tinha vindo da Câmara dos Deputados, da mesa, concedendo um corte linear de 25% no salário, pensões e aposentadorias de todo mundo, civis, militares. E eu fui uma daquelas pessoas que foi contra isso. Achamos que daríamos pra suportar o gasto com a pandemia com o congelamento por dois anos (…)”, afirmou o presidente.
Confira a montagem e o trecho do vídeo original:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)