Yuri Alberto sai do Dérbi com fratura e desfalca Corinthians por seis semanas
Com o tempo de recuperação previsto, atacante, que vinha retomando a boa fase, deverá retornar apenas em abril.
O atacante Yuri Alberto saiu do Dérbi desse domingo, 18, com uma fratura no oitavo arco costal. O clássico terminou empatado em 2 x 2 com um gol de falta do argentino Rodrigo Garro nos acréscimos de um jogo onde o Corinthians ainda terminou com 9 jogadores em campo.
A expectativa é de que o atleta fique fora dos gramados por um período de seis semanas, considerando-se o tempo médio de recuperação para este tipo de lesão.
Quais jogos Yuri Alberto provavelmente perderá?
Com o tempo de recuperação previsto, Yuri Alberto deverá retornar em abril.
Isso significa que a presença do atacante na sequência do Paulistão dependerá do avanço do Corinthians no campeonato, já que uma volta antecipada só seria possível caso o Timão vá à final.
Ele também estará ausente no confronto contra o Cianorte, que marca a estreia da equipe na Copa do Brasil, nesta quinta-feira 22.
Como aconteceu a fratura de Yuri Alberto?
O jogador do Timão se lesionou durante a reta final do clássico contra o Palmeiras, após uma voadora de joelho do zagueiro Murilo, que sequer tomou cartão amarelo.
Yuri Alberto, que estava passando por um excelente momento na temporada, com quatro gols nos últimos cinco jogos, teve que deixar o campo de maca e foi diagnosticado com uma fratura, após inicialmente ter sido informado que havia sofrido um trauma na costela e no cotovelo.
Quais partidas Yuri Alberto será desfalque no Corinthians?
Embora ainda esteja em disputa para conseguir uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará um grande desafio com a ausência de Yuri Alberto no próximo mês.
As partidas que o atacante perderá incluem a partida contra a Ponte Preta, Santo André, Água Santa, e possíveis disputas das quartas de final, semifinal e finais do Campeonato Paulista.
Além disso, caso o Corinthians avance na Copa do Brasil, a participação de Yuri nas próximas fases também está em dúvida.
Com a lesão de Yuri Alberto, António Oliveira, técnico do Corinthians, precisará pensar em novas estratégias para manter o desempenho da equipe.
Apesar da situação, o Timão conseguiu garantir um improvável empate no clássico da Arena Barueri com a ajuda dos gols do próprio Yuri Alberto, que fez o primeiro do Timão e do meia Rodrigo Garro.
Vale destacar que o substituto de Yuri, o recém contratado Pedro Raul, também se lesionou e ainda não tem data para o retornar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)