Time é absolvido em julgamento sobre escalação irregular
Em julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Maguary, time da cidade de bonito foi absolvido por unanimidade
O Maguary Clube, time da cidade de Bonito (PE) foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), em julgamento sobre um caso de possível escalação de jogador irregular no Campeonato Pernambucano na segunda-feira, dia 19 de fevereiro.
O clube era acusado de ter escalado o volante Wandrew na partida de estreia do Campeonato Pernambucano, quando perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz, antes do jogador ser oficialmente registrado no BID.
Time do Maguary é absolvido e continua na luta!
A decisão unânime a favor do Maguary significa que o Azulão de Bonito permanece vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final do Estadual.
A equipe precisa, ainda, que o Afogados da Ingazeira tropece no jogo desta noite contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, para manter a possibilidade de avançar na competição.
Atualmente, o Maguary está três pontos atrás do Afogados.
Por qual motivo o Maguary foi denunciado?
No julgamento, o time do Maguary foi processado com base nos artigos 191 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O primeiro inciso indica que um clube sofre sanções se deixa de cumprir ou dificulta o cumprimento do regulamento de uma competição.
Já o segundo sinaliza a irregularidade no caso de um atleta ser escalado ou constar na súmula de uma partida sem a devida regularização.
Se fosse condenado pelas supostas infrações, o Maguary teria que enfrentar grandes obstáculos.
A equipe estava arriscada de perder três pontos na competição e ainda teria que arcar com uma multa que variaria entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Divergências sobre a escalação de Wandrew
A procuradoria do TJD-PE alegou em sua denúncia que Wandrew teria sido escalado irregularmente na partida de estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz.
No entanto, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo (BID) da CBF apenas seis dias após a realização dessa partida.
O volante Wandrew, que chegou de um clube da Coreia do Sul, aguardava a abertura da janela internacional para regularizar sua situação.
A defesa do Maguary argumentou que a demora na regularização do volante foi consequência desse processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)