Thiago Silva diz ser mais respeitado na Europa “no Brasil, eu sou chorão”
Thiago Silva reflete sobre o futuro da carreira e um possível retorno ao Fluminense. O zagueiro do Chelsea também aborda sua reputação no Brasil após a Copa de 2014.
Thiago Silva, títular absoluto do Chelsea há três temporadas, está incerto sobre seu futuro a partir do segundo semestre. O zagueiro de 39 anos possui contrato com o time de Londres até o fim de junho e está usando as semanas que antecedem o fim do contrato para refletir sobre o futuro de sua carreira. Porém, uma coisa é certa: a aposentadoria ainda não está nos planos.
Um futuro ainda incerto
“Com 39 anos, estou mais próximo do fim de minha carreira. Continuarei jogando futebol, porém onde ainda não está decidido“, afirma o camisa 6 em entrevista exclusiva para a ESPN. “Tenho alguns dias para pensar e repensar sobre aquilo que eu vou fazer”.
Quando se trata do futuro de Thiago Silva, automaticamente a torcida que mais cria expectativa é a do Fluminense.
Um possível retorno ao Fluminense
O zagueiro se tornou o “Monstro” nas Laranjeiras antes de se transferir para o Milan e iniciar a bem-sucedida trajetória na Europa, que incluiu uma longa passagem pelo Paris Saint-Germain.
A volta ao Brasil, entretanto, ainda é um tema em análise pelo jogador experiente, que mantém em mente tudo que experienciou durante e após a Copa do Mundo de 2014.
Recordações da Copa de 2014 e a repercussão no Brasil
Na época, Thiago Silva ficou marcado pelo choro durante a disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, nas oitavas de final. Por toda a sua carreira no Velho Continente, o defensor acredita que é mais respeitado na Europa.
Em suas palavras, “Não acredito que eu seja mais conhecido na Europa do que no Brasil, mas que sou mais respeitado aqui do que lá, isso sim. Embora sejam poucos aqueles que não têm empatia comigo. Alguns falam para milhões de pessoas e formam opiniões. Hoje, para o Brasil, eu sou considerado chorão“, disse o brasileiro.
Enfrentou a tuberculose e se fortaleceu
“E eles não veem o quanto eu fui forte. Eu briguei contra a tuberculose e quase vim a óbito. Isso me fortaleceu. E o choro não é símbolo de fraqueza, mas de coragem, e eu sempre fui muito corajoso na minha vida“, acrescentou.
Na temporada atual, Thiago Silva fez 26 partidas pelo Chelsea, que ocupa a 10ª posição da Premier League, com 31 pontos. O próximo compromisso é no domingo (4), às 11h (de Brasília), contra o Wolverhampton.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)