Rojas, de novo, alega falta de pagamento e ameaça romper contrato com o Corinthians
Tudo parecia resolvido, mas segundo o meia paraguaio, o Timão descumpriu o combinado ao não quitar a parcela de um antiga dívida.
Em janeiro deste ano, Matías Rojas ameaçou romper seu contrato com o Corinthians, mas conseguiu acertar o parcelamento de uma dívida que o clube tinha com ele, referente a direitos de imagem atrasados até dezembro, no valor aproximado de R$ 5 milhões.
Tudo parecia resolvido, mas segundo o meia paraguaio, o Timão descumpriu o combinado ao não quitar a parcela de fevereiro.
Conta disso, Rojas, que é o camisa 10 do Corinthians, avalia entrar mais uma vez com uma ação contra o clube na Fifa com o objetivo de rescindir o contrato. Esta possibilidade de ação havia sido aventada em dezembro, e o próprio ge noticiou, mas Rojas e o clube chegaram a um acordo que agora parece ter sido violado pelo Corinthians.
Rojas ameaça ação na Fifa para romper contrato com Corinthians
A não resolução amigável desse conflito poderia causar um grande prejuízo ao Corinthians em caso de uma condenação pelo tribunal da Fifa.
Isso forçaria o clube a quitar de forma integral o valor do contrato do meia, contratualmente vinculado ao clube até 2027.
No momento, Matías Rojas se encontra no Paraguai resolvendo questões particulares e notificou a diretoria alvinegra a respeito de sua ausência nos treinos do clube.
Uma relação conturbada
Após o primeiro acordo entre Rojas e o Corinthians, Augusto Melo, presidente do clube, afirmava acreditar na recuperação do jogador e na retomada do bom futebol.
Ele chegou a elogiar o atleta publicamente em uma entrevista para a TV Bandeirantes
No entanto, a relação entre Rojas e o Corinthians tem sido marcada por conflitos.
Com seguidas lesões, Rojas esteve em campo por apenas 32% do tempo na temporada de 2023.
E desde então, o jogador atuou em dez dos 11 jogos do Timão, sendo titular em apenas quatro deles.
Rojas, que era considerado um reforço badalado quando chegou, tem tido performances discretas. O paraguaio soma apenas três assistências em 30 jogos pelo clube.
Agora, resta esperar como os próximos capítulos desta história se desenrolarão e o que o futuro reserva para Rojas e Corinthians.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)