Rodolfo Borges na Crusoé: “A liga das mil e uma contratações”
Fosse escrito hoje, o 'Livro das mil e uma noites' contaria a história de um rei que contrata os maiores craques do mundo para matar suas carreiras, diz Rodolfo Borges na Crusoé...
Fosse escrito hoje, o ‘Livro das mil e uma noites’ contaria a história de um rei que contrata os maiores craques do mundo para matar suas carreiras, diz Rodolfo Borges na Crusoé.
“O Livro das Mil e Uma Noites (Editora Globo) reúne fábulas da Antiguidade alicerçadas sobre a história de um rei que, traído pela mulher com um escravo, decide se casar com uma pretendente por dia e matá-la ao amanhecer, para “manter-se a salvo de sua perversidade e perfídia”. Fosse escrito hoje, talvez contasse a história de um rei que, frustrado pela eliminação de seu time com um lance capital decidido pelo VAR, demanda a contratação dos maiores craques do mundo para acabar com suas carreiras, uma a uma, ao apagar dos holofotes.”
“A lista de contratações bombásticas do futebol da Arábia Saudita para esta temporada é espantosa. Cristiano Ronaldo, Neymar e Mané não estavam exatamente no auge da carreira, mas obviamente ainda tinham mercado na Europa. Os sauditas também atraíram Mahrez, atual campeão da Champions League com o Manchester City, e Benzema, que deixou o estrelado Real Madrid após uma sequência de temporadas decidindo títulos.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)