Questionado sobre convite da CBF, Ancelotti responde: “Me faz rir”
""Não me arrependo de nada", diz o treinador italiano, que manteve o Brasil em expectativa por meses sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira
Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (foto) foi questionado em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 8, se arrependeu-se de ter permanecido no clube espanhol em vez de aceitar o convite para comandar a seleção brasileira de futebol.
A resposta foi “isso me faz rir”.
“Obrigado por me dar a oportunidade de rir. Não é hora de rir, porque é um momento delicado, temos que seguir em frente. Então hoje não é o momento mais adequado. É o momento de pensar e, acima de tudo, como eu disse, agir”, seguiu o treinador italiano, respondendo, na sequência, à pergunta diretamente:
“Não me arrependo de nada e procuro aproveitar cada dia que passo aqui em Valdebebas. O farei até o último dia. Agradecer todo tempo que passo aqui e que passarei aqui, porque é assim. É um momento difícil, mas estou feliz de passar [o tempo] aqui neste clube, que é o melhor do mundo, e também para superar os momentos complicados; que sempre aconteceram e sempre acontecerão, por pior que seja”, completou.
Gigante em crise
O Real Madrid perdeu em casa para o Milan, por 3 a 1, em partida disputada pela Champions League nesta semana, e se complicou na competição. O clube merengue também está nove pontos atrás do Barcelona, seu maior rival, na tabela do Campeonato Espanhol.
O segundo lugar ocupado atualmente pelo clube no campeonato nacional seria honroso para praticamente qualquer outra equipe, mas a distância para o Barcelona, uma das sensações do futebol europeu no ano, já é o bastante para tirar os motivos para rir no Real Madrid.
E a seleção?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esperou por Ancelotti por meses. O presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues, chegou a contratar Fernando Diniz como treinador interino, mas acabou optando por Dorival Júnior diante do desinteresse de Ancelotti e dos maus resultados de Diniz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
08.11.2024 17:20Essa frase de Ancelotti, "Me faz rir", muito provavelmente traduz que a seleção brasileira de futebol perdeu a sua aura de temor e respeitabilidade junto a círculos da atual elite do futebol mundial.