Qual foi o prejuízo do Corinthians com a eliminação precoce no Paulistão?
Para tentar minimizar o impacto da perda de arrecadação, o clube planeja a realização de três amistosos, sendo um na Neo Química Arena e dois fora de casa.
O Corinthians foi eliminado dos mata-matas do Campeonato Paulista, o que certamente trará um significativo prejuízo financeiro para o time durante o primeiro semestre do ano.
Após a despedida da fase de grupos do Estadual, agendada para o próximo domingo, 10, contra o Água Santa, o Timão enfrentará um calendário “vazio” e terá apenas uma partida oficial marcada durante as próximas três semanas: no dia 14, contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Corinthians busca por soluções financeiras para prejuízo com eliminação
Frente a esse cenário desafiador, a equipe do Corinthians está em busca de estratégias para preencher o “tempo ocioso” e, principalmente, gerar receita para compensar o que será perdido com a ausência nos mata-matas do Paulista.
Segundo apurações da ESPN, a equipe corintiana não contava com a premiação do Estadual, seja pelo título ou vice-campeonato, mas a diretoria chegou a calcular a arrecadação de ao menos R$ 6 milhões em bilheteria durante a fase decisiva do torneio.
Amistosos e aluguel do estádio
Para tentar minimizar o impacto dessa perda, o departamento de futebol planeja a realização de três amistosos, sendo um na Neo Química Arena e dois fora de casa.
Além disso, não está descartado que o time comandado por António Oliveira marque um amistoso fora do Brasil contra algum adversário estrangeiro.
Existe, ainda, a possibilidade do Corinthians realizar três partidas longe de seu estádio, já que uma reforma no gramado está prevista para o período ocioso.
Paralelamente, o clube também estuda alugar seu estádio como outra forma de gerar receita.
O Santos manifestou interesse, mas acabou desistindo de mandar seu jogo das quartas na Neo Química Arena, optando pela Vila Belmiro.
Contudo, caso avance à semifinais, as negociações podem ser reabertas.
Expectativas para a temporada
Os planos da diretoria do Corinthians para esta temporada incluem alcançar, no mínimo, a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana para amenizar as dificuldades financeiras do clube.
Portanto, qualquer avanço além dessas etapas é considerado extremamente importante, considerando a delicada situação financeira do clube.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Água Santa, no dia 10, só para cumprir tabela pelo Paulistão.
Depois, a equipe enfrenta o São Bernardo, pela Copa do Brasil, no dia 14.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)