Palmeiras não joga as quartas de final do Paulistão no Allianz Parque
Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir no dia 11 de março as datas e locais dos jogos do primeiro mata-mata do estadual.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, praticamente descartou o Allianz Parque como casa do clube na fase de quartas de final do Paulistão.
O motivo é que a Real Arenas, uma divisão da WTorre responsável pela gestão do estádio, revelou na nessa sexta-feira, 1°, que a casa do Palmeiras será entregue somente no dia 12 de março.
Tal anúncio gerou a expectativa de que as quartas de final do Campeonato Paulista pudessem ser jogadas no estádio. No entanto, o Palmeiras vê a situação de maneira diferente.
Palmeiras fora do Allianz Parque nas quartas do Paulistão
O problema é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir um dia antes, em 11 de março, as datas e locais dos jogos.
Ou seja, o cronograma apresentado pela Real Arenas impossibilita a realização da primeira rodada de mata-mata do estadual no estádio.
Até porque, o gramado ainda precisará ser testado pelos jogadores e atestado pela FIFA, portanto, é totalmente inviável.
Por conta disso, o Palmeiras não trabalha com previsão de retorno ao seu estádio.
Além disso, o clube não tem confiança de que a agenda apresentada pela Real Arenas será cumprida, uma vez que a data inicial de entrega era 20 de fevereiro, quase três semanas antes, portanto.
O clube tem manifestado insatisfação com a administração do campo pela Real Arenas e acredita que o atraso na troca do composto tem causado prejuízo financeiro ao Verdão.
O clube planeja buscar compensação legal pela interdição do estádio.
Problema no gramado
O Allianz Parque foi interditado no início de fevereiro, após uma inspeção da Federação Paulista de Futebol e está passando por uma substituição do composto termoplástico do campo por cortiça, enviada de Portugal.
O problema original ocorreu porque o termoplástico derreteu e começou a grudar nos calçados dos atletas.
Nas próximas partidas, o Palmeiras enfrentará o São Paulo no Morumbis neste domingo, 03, e em seguida, receberá o Botafogo-SP pela última rodada da primeira fase do Paulista, ainda na Arena Barueri.
Com o Verdão já classificado, as quartas de final estão inicialmente previstas para 17 de março, com uma possível semifinal marcada para o dia 27 do mesmo mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)