Mano Menezes é demitido do Corinthians
Para substituir Mano Menezes, um nome que surge como favorito é o de Márcio Zanardi, atual técnico do São Bernardo
O técnico Mano Menezes não resistiu ao mau desempenho do Corinthians no início da temporada do Campeonato Paulista e foi demitido nesta segunda-feira, 5. A decisão veio após a derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino neste domingo.
Segundo o Globo Esporte, um nome que surge como favorito é o de Márcio Zanardi, atual técnico do São Bernardo. Zanardi trabalhou nas categorias de base do clube com a atual direção, o que pode pesar na escolha.
Trajetória de Mano no Corinthians em sua terceira passagem
Mano Menezes deixa o Corinthians em sua terceira passagem pelo clube, com um aproveitamento de apenas 38%. Em 20 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O técnico tinha contrato até o final de 2025 e uma multa rescisória milionária.
Além dos resultados abaixo do esperado, o Corinthians acumula quatro derrotas em cinco jogos na temporada. A equipe está na lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista e também ocupa a penúltima posição na classificação geral, estando na zona de rebaixamento.
Augusto Melo afirmou a permanência de Mano
No domingo, após a quarta derrota consecutiva no Paulistão, o presidente Augusto Melo afirmou que estava bancando a permanência de Mano no clube. No entanto, a pressão da torcida e os resultados negativos acabaram pesando na decisão da diretoria.
Mano Menezes também se envolveu em polêmicas recentemente com jogadores do elenco, o que gerou insatisfação internamente. A derrota para o Ituano, onde o treinador criticou Raniele por uma tentativa de finalização, e o revés para o São Bernardo, onde Yuri Alberto foi alvo da impaciência de Mano, contribuíram para a sua saída.
Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos pelo Corinthians (268), atrás apenas de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378), Mano Menezes chegou ao clube pela primeira vez em 2008.
Em sua segunda passagem, em 2014, conquistou o título brasileiro no ano seguinte, com Tite assumindo o comando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)