Dorival Júnior crava: “Seleção brasileira deve aprender a jogar sem Neymar”
Dorival Júnior afirma que a seleção brasileira precisa aprender a jogar sem Neymar. Contudo, o treinador da seleção brasileira tem um desafio pela frente: ensinar a seleção a jogar sem sua principal estrela...
Dorival Júnior assumiu o comando da seleção brasileira nesta quinta-feira, 11, com um desafio em especial entres os vários que vai enfrentar: fazer a seleção conseguir jogar sem sua principal estrela, Neymar.
O que motivou essa afirmação?
Dorival foi questionado em sua apresentação oficial sobre a perspectiva de iniciar o trabalho sem a principal estrela do time. O atacante de 31 anos, que atualmente atua pelo Al-Hilal, está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Sua volta aos campos é esperada apenas para agosto.
Neymar ainda é fundamental para a seleção?
Apesar de ressaltar a importância de Neymar e o colocar como “um dos três melhores do mundo”, Dorival afirmou que a seleção brasileira não deve se apegar à figura do craque. “Ele é muito importante desde que esteja em condições e totalmente focado”, afirmou, colocando em pauta a necessidade de o atacante estar completamente recuperado e com a mente no jogo.
Como o Brasil irá se virar sem Neymar?
A ausência do jogador pelos próximos meses será um desafio para o novo técnico e para os demais atletas da seleção. Em suas declarações, o treinador brasileiro já adiantou que buscará alternativas para suprir a ausência de Neymar. “Temos que nos adaptar”, afirmou. A forma como a seleção lidará com isso pode determinar inclusive se o Brasil ficará de fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história.
O Brasil ocupa atualmente a sexta colocação nas Eliminatórias para a próxima Copa. É a última posição dar vaga direta para a competição. Sob o comando de Fernando Diniz, que foi demitido antes da hora para dar lugar a Dorival, o time brasileiro acumulou maras negativas inéditas, como perder pela primeira vez jogando em casa e perder pela primeira vez para a Colômbia numa disputa de eliminatórias para o campeonato mundial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)