Diniz busca reduzir elenco do Fluminense e avalia saídas
Movimento de saída têm como objetivo equilibrar o elenco e permitir que os jogadores que permaneçam tenham mais oportunidades de jogar regularmente.
O Fluminense tem se destacado na Taça Guanabara, principalmente graças à versatilidade de seu elenco, que atingiu o que se poderia chamar de “três times”: um de titulares, um de reservas usados regularmente e um composto por jogadores da base.
No entanto, essa estratégia pode não ser mantida ao longo da temporada, com o técnico Fernando Diniz classificando o elenco como “inchado”.
Como tal, algumas saídas são esperadas nas próximas semanas.
Diniz prefere fluminense com um elenco mais reduzido
“Eu não gosto de um elenco muito cheio. Porque os jogadores costumeiramente jogam pouco. Em determinado momento, a temporada acaba ficando menos densa e aí você vai fazer a lista e alguns jogadores importantes não são relacionados. Eu não gosto disso. O começo da temporada foi muito positivo e importante, os jovens que começaram a jogar foram muito importantes, principalmente pelo trabalho da comissão, do Marcão e do Cadu. Mas para a temporada eu prefiro ter pelo menos dois times bem equilibrados, mas não gosto de ter um elenco tão cheio quanto temos hoje.”, afirmou Diniz.
Saídas potenciais
Algumas saídas já são especuladas.
O meio-campista Daniel, por exemplo, estava perto de ser transferido para o Vitória, mas decidiu ficar após reconsiderar jogar pelo rival de seu ex-clube, o Bahia.
O atacante Yony González também é um possível candidato a deixar o Fluminense e tem recebido sondagens de clubes sul-americanos.
No entanto, ainda não houve propostas formais.
Há também jogadores que ultrapassaram o limite de idade e não podem retornar às categorias de base. Caso não sejam aproveitados por Fernando Diniz, a tendência é que eles sejam emprestados.
Entre eles estão: Gustavo Ramalho, Felipe Andrade, Alexandre Jesus, Jhonny, Luan Freitas, Davi, Justen, Marcos Pedro, Edinho, Wallace e João Neto.
Empréstimos e transferências
No momento, o Fluminense tem Cayo Felipe, Pedro Rangel, Cipriano, Yago e Samuel emprestados para outros clubes.
Além disso, o lateral-esquerdo Cristiano foi transferido para o Goiás recentemente.
Os movimentos de saída têm como objetivo equilibrar o elenco e permitir que os jogadores que permanecem tenham mais oportunidades de jogar regularmente.
Isso pode ser uma estratégia válida para manter o alto nível de desempenho do time nas próximas fases da temporada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)