Cortiça do gramado do Allianz Parque está retida sem prazo de liberação
As seis cargas do material importado de Portugal, essenciais para piso sintético, já se encontram em território nacional, mas apenas duas foram entregues.
A “série” sobre a reforma do gramado do Allianz Parque ganhou mais uma temporada, visto que parte do carregamento da cortiça que compõe o piso sintético, está retida na Ministério da Agricultura.
As seis cargas de cortiça importadas de Portugal, essenciais para a reforma do gramado, já se encontram em território nacional.
Do total, apenas duas remessas do material foram efetivamente entregues no Allianz Parque.
Contudo, os quatro carregamentos restantes ainda se encontram em análise de rotina da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), um sistema do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento responsável pela fiscalização de produtos de interesse agropecuário.
Atraso da cortiça é o entraves à reforma no gramado do Allianz Parque
A cortiça, por ser de origem natural, necessita de sinal verde da Vigiagro para prosseguir à avaliação final da Receita Federal e, consequentemente, ser transportada ao Allianz Parque.
No entanto, o prazo para a liberação segue incerto, o que está comprometendo a continuidade das obras no gramado.
Por ora, a cortiça permanecerá sob a supervisão dos órgãos governamentais, sem previsão para a mudança desse status.
Com isso, não é possível determinar uma data para o retorno do Alviverde ao seu campo oficial.
Agenda do verdão
Enquanto aguarda a liberação, o Verdão continua utilizando a Arena Barueri, administrada pela Crefipar, empresa que integra o grupo patrocinador Crefisa.
O próximo jogo, marcado para sábado, 16, contra a Ponte Preta, referente às quartas de final do Campeonato Paulista, ocorrerá na Arena Barueri
Caso o Palmeiras avance nas competições, há possibilidade de uma semifinal também na Arena Barueri, caso o impasse na liberação da cortiça persista.
O gramado do Allianz Parque é alvo de obras desde o início de março.
A WTorre, responsável pela manutenção do campo, previa a entrega da arena pronta para uso na terça-feira, dia 12 de março.
Entretanto, com os obstáculos encontrados, a previsão já é descartada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)