Corinthians perde Alex Santana com grave lesão
No empate em 1 a 1 com o Juventude no último domingo, pelo Brasileirão, o volante acabou sendo substituído após sentir dores na coxa.
O volante Alex Santana sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e será desfalque por um longo período no Corinthians.
No empate em 1 a 1 com o Juventude no último domingo, 4, pelo Brasileirão, Alex acabou sendo substituído no segundo tempo após sentir dores intensas na coxa.
Após exames realizados na noite de terça-feira, 6, foi constatado que a lesão no músculo posterior da coxa esquerda é de grau 3.
A recuperação para esse tipo de contusão leva, em média, três meses, o que significa que Alex só deve retornar a jogar em novembro.
Lesão de Alex Santana no Corinthians
Com a contusão de Alex Santana, o setor de meio campo do Corinthians ficará ainda mais desfalcado.
O volante, que chegou ao clube no mês passado e disputou cinco partidas, era uma peça importante na formação do técnico Ramón Díaz.
A ausência de Alex Santana se soma à de Raniele, que recebeu cartão vermelho no último duelo contra o Grêmio.
Dessa forma, Bidon e Charles, recém-chegados ao clube, devem ser os escolhidos para compor o meio de campo no próximo confronto.
Ramón Díaz quebra a cabeça para escalar o Timão
A lesão de Alex e outras ausências vêm forçando Ramón Díaz a repensar a estrutura tática do Corinthians.
Uma das possibilidades consideradas pelo treinador é retomar o esquema com três zagueiros, inserindo Cacá ou Gustavo Henrique na defesa.
No último jogo de ida contra o Grêmio, realizado na Neo Química Arena, o Corinthians empatou sem gols. Portanto, o próximo jogo no Couto Pereira será crucial para as aspirações do time na Copa do Brasil.
Se houver um novo empate, a decisão será levada para os pênaltis.
Próximos jogos do Corinthians
Os desafios do Corinthians vão além do Brasileirão. O time terá uma sequência complicada pela frente, enfrentando adversários de peso e precisando lidar com os desfalques.
Além da Copa do Brasil, o Timão precisa se concentrar em manter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro e em outras competições.
Próximos confrontos:
Grêmio (Copa do Brasil) – 11 de fevereiro
Palmeiras (Brasileirão) – 18 de fevereiro
Flamengo (Brasileirão) – 25 de fevereiro
A equipe técnica deverá ser estratégica e criativa para superar a ausência de Alex Santana e continuar avançando nas competições.
A torcida espera que novos talentos se destaquem e que as opções táticas de Ramón Díaz façam a diferença nos próximos jogos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)