Corinthians não tem mais proposta da Liga Forte por direitos de transmissão do Brasileirão
Justifica para a retirada da proposta foi o fim do prazo para negociar a venda dos direitos para outros veículos.
Em meio as negociações da venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029, a Liga Forte União (LFU) retirou a proposta que havia feito ao Corinthians pela compra do direito de exibir as partidas dos clube.
O Corinthians recebeu um e-mail da LFU na última terça-feira, 12, confirmando a retirada da proposta, que já era negociada há cerca de duas semanas,
A justifica para a retirada da proposta foi o fim do prazo para negociar a venda dos direitos para outros veículos.
Corinthians perde proposta da LFU para venda de direitos de transmissão dos seus jogos
Com a retira da LFU, resta ao Corinthians continuar com a Libra e firmar contrato com a Globo, como já fizeram os demais integrantes do bloco, ou pode dar um passo além e negociar com a Brax, agência de marketing esportivo que lançou uma proposta.
A Brax já possui um contrato com o Corinthians no valor de R$ 240 milhões por cinco temporadas, referente às placas publicitárias da Neo Química Arena.
Contudo, a agência de marketing esportivo está planejando o acréscimo dos direitos de transmissão a seu portfólio.
Segundo consta, a oferta seria de no mínimo de R$ 240 milhões pelos 19 jogos em que o Corinthians é mandante no Brasileirão, quantia que pode chegar a R$ 270 milhões, dependendo da posição na tabela.
A proposta abrange todos os meios de transmissão: aberta, fechada, pay-per-view, direitos internacionais e de apostas.
O acordo ainda daria à Brax o direito de explorar comercialmente eventos, como campanhas de marketing, concursos e promoções.
Proposta da Brax x proposta da Libra
Em comparação à proposta da Libra, que firmou contrato com a Globo para venda dos direitos de forma conjunta, os acordos da Brax possuem duração diferente.
Enquanto a globo adquiriu um pacote de cinco anos, de 2025 a 2029, a Brax pretende adquirir seis anos, de 2025 a 2030.
Para o clube, que enfrenta uma crise financeira, um pagamento adiantado de R$ 80 milhões, após a assinatura do contrato, seria impactante.
A Brax também se mostrou disposta a alterar o contrato que já possui com o Corinthians caso o clube decida vender os direitos de transmissão.
Nesse caso, o acordo pelas placas publicitárias do campo subiria de R$ 240 milhões para R$ 330 milhões, valor que será repassado ao longo dos seis anos, de 2025 a 2030.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, almeja igualar o valor recebido pelo Flamengo com a Brax.
Com a medida, o Corinthians não se submeteria ao sistema de distribuição variável, conhecido como 40-30-30.
Além disso proporcionaria ao clube uma cota potencialmente maior que a do rival carioca e ainda elevaria o contrato das placas para o mesmo valor rubro-negro.
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