Corinthians de António Oliveira tem o que comemorar, apesar da queda no Paulistão
Apesar da eliminação precoce do Timão no torneio, o time demonstrou uma evolução impressionante em apenas 6 jogos sob o comando treinador português.
Apesar da queda precoce do Corinthians no Paulistão, o time demonstrou uma evolução impressionante em apenas 6 jogos sob o comando treinador português, António Oliveira.
Ao todo foram quatro vitórias, um empate, com o Palmeiras, e apenas uma derrota, em um jogo onde o time amassou a Ponte Preta, mas perdeu por 1 a 0.
Contudo, a campanha que o time fez no Paulistão sob o comando do antigo técnico Mano Menezes, não permitiu que o Corinthians avançasse as quartas de final da competição.
Para se ter um ideia da retrospectiva de Mano no Campeonato Paulista pelo Timão, nos últimos 17 anos o alvinegro foi eliminado 4 vezes na primeira fase do Paulistão e todas sob o seu comando.
Corinthians mostra evolução com António Oliveira, apesar da eliminação no Paulistão
A luta contra o rebaixamento se apresentava como uma realidade para o Corinthians, após cinco derrotas consecutivas, quatro delas sob o comando de Mano.
O tropeço contra a Ponte Preta, na semana passada, selou um cenário que já estava previsto há algumas semanas.
Apesar das dificuldades, o técnico António Oliveira não mencionou a classificação em nenhum momento.
Segundo ele, a equipe fez um bom trabalho e que a vitória pertencia ao grupo que nunca deixou de acreditar e lutar.
O poder de reação do alvinegro
Com a chegada de António como treinador, é notável que o Corinthians passou a apresentar um outro nível de futebol, mudando a imagem apática do time de Mano Menezes, onde os jogadores não sabiam o que fazer com a bola.
É possível citar dois jogos recentes em que o Corinthians demonstrou essa mudança.
Contra o Palmeiras, Garro marcou um gol no último minuto, garantindo o empate por 2 a 2.
E no jogo do último sábado, 02, contra o Santo André, onde Pedro Raul marcou, também no último lance do jogo, garantindo a vitória por 3 a 2.
Essa capacidade de reação é um bom sinal para o time, que agora foca suas energias na Copa do Brasil e na preparação para o início do Brasileirão.
Portanto, é preciso da continuidade ao bom trabalho que o português António Oliveira começou a desenvolver no clube.
Cada jogo é uma nova oportunidade de provar o valor do time e mostrar que, mesmo diante das dificuldades, o Corinthians continua sendo um protagonista no futebol brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)