Augusto Melo, presidente do Corinthians, fala sobre situação do clube
Em uma entrevista concedida a ESPN, novo presidente do Timão expressou seu otimismo em relação ao restante da temporada, apesar do pior início de Campeonato Paulista da história do clube.
Em uma entrevista concedida a ESPN, Augusto Melo, presidente do Corinthians, expressou seu otimismo em relação ao restante da temporada do alvinegro, apesar do pior início de Campeonato Paulista da história do clube.
Uma das questões que mais interessa ao torcedor corintiano é a situação do novo treinador, o português António Oliveira, e sua regularização para o próximo jogo contra a Portuguesa.
“Se Deus quiser, temos grandes expectativas”, afirmou o dirigente.
Augusto Melo fala sobre mudança de comando do Corinthians
Thiago Kosloski, que havia assumido temporariamente como treinador na partida contra o Santos, foi dispensado pelo clube nessa sexta-feira, 9.
Em seu lugar, um dos auxiliares de António Oliveira deve assumir caso a regularização do técnico português não se concretize a tempo.
Apesar das mudanças em curso e da expectativa em torno do novo profissional, o Corinthians enfrenta entraves burocráticos para efetuar a troca de comando da equipe.
António Oliveira ainda aguarda por uma resolução entre a diretoria e Mano Menezes, que foi dispensado recentemente e também entre Corinthians e Cuiabá, visto que o alvinegro ainda não pagou a rescisão do português junto ao Dourado.
Entraves burocráticos
De acordo com a regulamentação do Campeonato Paulista, um clube só pode efetivar um novo treinador após ter quitado ou acordado o pagamento da multa rescisória do técnico antecessor. Não é diferente com o Corinthians que, neste momento, encontra-se em negociação para cumprir essa condição.
Apurações da ESPN indicam que, apesar de o processo estar avançando, ainda existem questões pendentes. Mano Menezes exige garantias do recebimento do valor previsto na multa, estipulada em R$ 9 milhões, que o clube não dispõe para pagamento imediato.
Próximos passos
Também estão em curso negociações entre o Corinthians e o Cuiabá, clube anterior de António Oliveira, em relação à multa rescisória do técnico.
O dirigente corintiano garantiu que as conversas estão adiantadas, mas esse tema gerou descontentamento entre as partes envolvidas, de acordo com o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
Apesar dos obstáculos, o Corinthians seguirá na busca por melhores resultados na temporada.
Entre os próximos compromissos estão a:
- Portuguesa em casa em 11 de fevereiro
- Botafogo-SP fora em 14 de fevereiro
- Palmeiras, fora, em 18 de fevereiro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)