António Oliveira tenta sua primeira vitória contra Abel Ferreira
Além da rivalidade natural do encontro, Oliveira carrega o desafio de vencer pela primeira vez o Palmeiras sob o comando do seu conterrâneo.
António Oliveira, o novo técnico do Corinthians, vai enfrentar o seu primeiro clássico pelo Timão neste domingo, 18, na Arena Barueri, contra o Palmeiras do também português Abel Ferreira, em partida válida pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Além da rivalidade natural do Dérbi, Oliveira carrega o desafio de vencer pela primeira vez o Palmeiras sob o comando do seu conterrâneo.
Desde sua chegada ao Brasil, onde comandou equipes como Cuiabá e Athletico-PR, o técnico português conta com um empate e três derrotas contra o Alviverde.
António Oliveira e Abel Ferreira: relação de respeito
Mesmo com essa estatística adversa, António Oliveira garante que a sua relação com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, é de muito respeito.
“Minha relação com Abel é de muito respeito. Tem feito um trabalho extraordinário desde que chegou ao Brasil, que culminou em muitos títulos e representa da melhor forma aquilo que é o treinador português”, elogia Oliveira.
O tabu do Timão
Já o Corinthians também carrega um tabu a quebrar: desde a chegada de Abel Ferreira ao Brasil, em novembro de 2020, o Timão ganhou apenas um dos 11 clássicos que disputou contra o Palmeiras, com seis vitórias para o Alviverde, quatro empates e apenas uma vitória para o Timão.
Próximos jogos
O Corinthians terá a oportunidade de mudar essa história no neste domingo.
Depois disso, a equipe terá mais dois desafios: Cianorte, no dia 22, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta, no dia 25, pelo Campeonato Paulista.
Em suma, o dérbi de domingo promete fortes emoções e um embate técnico interessante à beira do campo, com os portugueses António Oliveira e Abel Ferreira comandando as respectivas equipes no clássico do futebol paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)